Projeto leva Turismo e Meio Ambiente para dentro das escolas

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos alunos da Rede Municipal de Ensino quanto aos atrativos turísticos e naturais da cidade, o “Projeto Turismo e Meio Ambiente” estará levando palestras sobre o tema para dentro das escolas do município ao longo deste ano. Na última quinta-feira (17), a escola Padre José de Anchieta foi a primeira a receber o projeto voltado aos alunos dos 5º anos.

O palestrante e assessor da direção pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Marco Reale ressalta que as palestras reforçam aos jovens o conhecimento da teoria, dos segmentos e dos atrativos turísticos da cidade de Ubatuba.

“O Turismo e o Meio Ambiente fazem parte dos ‘pilares da educação’ em nossa cidade. Esse projeto contribuí para o conhecimento dos alunos em temas que fazem parte do seu cotidiano e que agora estão sendo tratados com extrema relevância pelo governo municipal”, destacou Reale.

Para o chefe da Seção de Receptivo da Secretaria de Turismo, Rodrigo Andrade, a iniciativa é de grande importante para o futuro dos jovens e da cidade. “Ubatuba possui mais de 100 praias, ilhas, cachoeiras, atrativos naturais, histórico-culturais, náuticos, religioso, ecoturismo, além do Turismo de Base Comunitária, que são viés para que tenhamos turistas o ano inteiro. Por isso, é importante prepararmos nossos jovens para o futuro econômico de Ubatuba, que depende prioritariamente do turismo”, ressaltou Rodrigo que foi um dos palestrantes do dia.

De acordo com os organizadores, o “Projeto Turismo e Meio Ambiente” estará neste primeiro semestre letivo nas escolas municipais da região central de Ubatuba e, posteriormente, será levado para as regiões oeste, norte e sul do município.