Poder Executivo Municipal

Ubatuba terá representantes no Hang Loose Surf Attack

Ubatuba terá representantes no Hang Loose Surf Attack

A 1° etapa do Hang Loose Surf Attack 2023 começa no próximo fim de semana, dos dias 19 a 21 de maio, no Píer de Mongaguá, litoral de São Paulo, e contará com a presença de atletas de todo o Brasil, incluindo alunos da Escola de Surf de Ubatuba.

A competição é uma importante vitrine para as categorias de base do surf nacional e já foi palco para diversos atletas brasileiros que hoje fazem parte do cenário mundial do surf, como Gabriel Medina, Filipe Toledo, Caio Ibelli, Adriano de Souza, entre outros surfistas que competem em altíssimo nível pelos principais torneios de surf do mundo.

O Hang Loose Surf Attack deste ano está em sua 35° edição e é composto por três etapas, onde as próximas serão realizadas em Santos, a partir do dia 21 de julho e em Ubatuba, a partir de 5 de outubro.

A cidade de Ubatuba foi a vice-campeã na edição de 2022, e neste ano de 2023 estará representada por 18 atletas, com dez surfistas competindo pelas categorias do masculino e oito pelo feminino. Dentre esses atletas, sete estavam presentes no time de São Paulo, que recentemente participou do circuito CBSurf, o principal campeonato de categorias de base no calendário do surf brasileiro, e teve como resultado a liderança do time paulista que segue na busca do título por equipes em 2023. Dos atletas ubatubenses, os destaques foram para Luiza Savoi, sendo a grande campeã da categoria sub-14 do feminino, e Kailani Renno, que conquistou a 3° colocação do sub-14 masculino, somando importantes pontos para a equipe de São Paulo. Ambos os atletas estarão presentes no Hang Loose Surf Attack deste próximo fim de semana.

A edição deste ano, premiará com valor em dinheiro, os atletas da 1° até a 4° colocação de todas as categorias, e a competição terá transmissão completa através da plataforma Wave Data.

/* * VLibras */