EM Maria da Cruz Barreto recebe cidade mirim de trânsito

A E.M. Maria da Cruz Barreto, no Perequê Mirim, foi a unidade escolhida para uma ação realizada pela Polícia Militar Rodoviária em parceria com a Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Ubatuba, que contou com a montagem de uma cidade mirim de trânsito para uma dinâmica com os alunos da unidade escolar.

A ação aconteceu somente no período da manhã desta quarta-feira, 17, e contou com a participação de aproximadamente 100 alunos. A iniciativa tem apoio da Secretaria de Educação de Ubatuba faz parte da programação do Maio Amarelo no município.

Inicialmente, a dinâmica ocorreu com os alunos dentro da sala de aula, com orientações e demonstrações de condutas a serem adotadas no trânsito. Posteriormente, os alunos participaram da simulação na cidade mirim, com acompanhamento dos policiais militares rodoviários.

Segundo o responsável pelas iniciativas de Educação no Trânsito no município, Vinícius Brito, a expectativa com a realização deste trabalho é a conscientização no trânsito desde cedo.” Nosso objetivo é despertar o interesse dos alunos para o tema, desenvolvendo o espírito de cidadania, além de orientar e conscientizar os alunos quanto a importância de respeitar às leis de Trânsito, utilizando a faixa de pedestres, ciclofaixas, sendo um agente fiscalizador mirim, fiscalizando seus pais e responsáveis, evitando, assim, que sinistros de trânsito aconteçam”, concluiu Brito.

Palestra em empresa

Também como parte das ações do Maio Amarelo, uma provedora de internet de Ubatuba foi sede de uma palestra para seus colaboradores na tarde de terça-feira, 16. Cerca de 50 funcionários assistiram à apresentação sobre os temas “Direção Defensiva e Sinistros de trânsito, como agir?”, ministrada pelo servidor Vinícius Brito.

A próxima ação do maio Amarelo está prevista para o dia 24 de maio, com uma palestra aberta ao público a partir 09h no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto. Na ocasião, a Polícia Militar Rodoviária vai abordar orientações e dicas de segurança aos motoristas.