Poder Executivo Municipal

Escolas Municipais com melhor índice no Ideb recebem computador

Escolas Municipais com melhor índice no Ideb recebem computador

Na manhã desta quinta-feira, 20, representantes das três escolas municipais que apresentaram os melhores indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021 em Ubatuba estiveram na sede da Secretaria de Educação e foram contemplados pelo seu desempenho.

As unidades E.M. Profª Renata Castilho da Silva, localizada no Saco da Ribeira, E.M. Maria das Dores Santos Carpinetti, que fica no Rio Escuro, e a EM José Belarmino Sobrinho, do Puruba, receberam um notebook novo da secretária da pasta, Fatinha Barros.

A iniciativa tem como objetivo reconhecer o desempenho das unidades que, mesmo em meio à pandemia, obtiveram excelentes pontuações, superando a meta prevista de cada escola.

“Além de parabenizar e enaltecer os melhores resultados, nosso intuito é contagiar as demais escolas a buscarem melhorias nos índices. Sabemos que esse trabalho pós-pandemia já vem sendo feito para  diminuir a defasagem do aprendizado de nossas crianças e jovens – consequência do período desafiador que vivemos”, afirmou Fatinha.

 

Confira os desempenhos:

EM Renata Castilho –  6,7 superando a meta 6,0

E.M. Carpinetti, – 5,7 superando a meta 5,6

EM Belarmino – 6,6 superando a meta 6,1

Confira mais detalhes em:

https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/ideb2021/

 

/* * VLibras */