Início da Operação Verão e celebração da chegada da estação acontece dia 22 em Ubatuba

A praça Capricórnio será o ponto de encontro de todas as guarnições de polícia de Ubatuba a partir do meio dia de sexta-feira, 22, que vão se preparar para celebrar a chegada do verão acionando o giro-flex das viaturas às 12h59 (horário de verão) durante um minuto, saudando o início da estação.

Devem comparecer as seguintes instituições:  Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Cilvil, Ambulância da Saúde, Samu, Polícia Militar Ambiental, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Rodoviária Federal.

Em seguida, os índios da aldeia Boa Vista farão uma saudação com a “dança do Sol”. O evento também contará com apresentação de dança do ventre da Fundart.

A iniciativa também marca a chegada do reforço policial e o início da Operação Verão 2017/2018 na cidade.  Serão 170 homens da Polícia Militar que chegam para aumentar a segurança em Ubatuba. Além disso, o helicóptero Águia, que atenderá todo o Litoral Norte, ficará baseado em Ubatuba.