Ubatuba abre 30 vagas para curso de ajuste e reforma de roupa na Unidade Móvel do Senai

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, abrirá vagas para curso gratuito de qualificação profissional na área de ajuste e reforma de roupas.

A capacitação é realizada em parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo, e a Sabe – Sociedade Amigos do Bairro Estufa. As aulas são ministradas na Escola Móvel de Confecção Industrial do Senai, que conta com equipamentos de uma escola fixa instalados dentro de um semirreboque (caminhão) instalado na sede da Sabe, na Estufa II.

O curso de ajuste e reforma de roupas é voltado para microempreendedores individuais (MEI) ou potenciais empreendedores. É necessário ter, no mínimo, 18 anos, ser alfabetizado e ter noções de costura.

O objetivo é desenvolver competências técnicas operacionais de costura para ajuste de roupas, de acordo com procedimentos técnicos, normas ambientais de saúde e segurança. Serão abordadas técnicas de costura e preparação de maquinário, ajuste de cintura em calça ou saia, execução de barra simples em saia, ou calça ou vestido, execução de barra de lençol, ajuste comprimento e fixação de barra original em calça jeans, bem como técnica para desmanchar e substituir zíper de calça ou saia com braguilha.

A carga horária é de 28 horas, com duas turmas de 15 pessoas (tarde e noite), com previsão de início no dia 19 de outubro.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Assistência Social, localizado na Rua Paraná, 375, Centro, munido de RG, CPF e carteira de trabalho de 06 a 08 de outubro, das 14h às 16h30.

As vagas serão preenchidas conforme ordem de inscrição, porém priorizando pessoas em situação de desemprego e que ainda não tenham participado de nenhum curso da Unidade Móvel do Senai. Excedendo o número de vagas, será criada uma lista de espera a ser absorvida em cursos futuros.

Para mais informações entrar em contato pelo telefone: (12) 3834-3516 ou 3508.