Inscrições para sorteio de vagas da Guarda Mirim vão até dia 10

A Guarda Mirim de Ubatuba inicia o novo ano com novas oportunidades. A Instituição abriu, na terça-feira, 2, o período de inscrições para participar do sorteio de 150 vagas conforme demanda.

Nascidos entre 2008 e 2013 podem participar, efetuando a inscrição até o dia 10 de janeiro. O sorteio acontece no dia 13 de janeiro, às 10h, por meio de live nas redes sociais da Guarda Mirim de Ubatuba (Facebook e Instagram).

Critérios

Para concorrer, pais ou responsáveis legais devem comparecer à sede da Guarda Mirim, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h30 às 16h, com os seguintes documentos:

• Documento de identidade do filho/tutelado ou certidão de nascimento;
  • Documento de identidade do Pai, Mãe ou Responsável legal;
  • Documento de guarda judicial caso o adolescente não esteja sob a tutela dos pais
  • Número de telefone para contato.

Expectativa

De acordo com o presidente da instituição, Júlio França, cerca de 40 inscrições foram efetuadas antes das 11 horas da manhã do primeiro dia de cadastro. “A expectativa é boa, como sempre. A Guarda Mirim tem um nome muito bem quisto por todos da cidade, então, a gente está esperando, pelo menos, umas 500 inscrições”, comentou.

A instituição é composta por 230 estudantes. Os jovens e adolescentes entre 10 e 18 anos que integram a Guarda Mirim participam de atividades para aprimorar habilidades e, ainda, fortalecer relações familiares.

Uma das integrantes da Guarda é Sara Elizabeth Rodrigues. A jovem atua na Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Ubatuba e faz parte da corporação há um ano e três meses.

Ela comentou que esse é uma espécie de legado das irmãs, que também já integraram a Guarda Mirim.

“É uma experiência muito boa. A gente se desenvolve muito na área de trabalho, comunicação, em tudo. Eu, pelo menos, perdi muito a timidez que eu tinha”, comemorou a jovem.