Poder Executivo Municipal

IPMU promove palestra online sobre longevidade financeira

IPMU promove palestra online sobre longevidade financeira

O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) realiza uma live com o tema “Longevidade Financeira” no dia 19 de outubro, às 16 horas, pelo canal do órgão no youtube.

O evento será ministrado pelo diretor-executivo do Instituto de Longevidade MAG, Henrique Noya e vai discutir a importância do planejamento para envelhecer com qualidade e segurança financeira.

“Desde sua fundação, a missão do instituto tem sido levar a cada vez mais pessoas informações sobre os pilares que compõem a longevidade, que são saúde, comportamento, trabalho, cidades e finanças, este último com maior ênfase nos últimos anos. É preciso que as pessoas tenham acesso amplo à educação financeira para gastarem bem, ganharem mais, pouparem certo, investirem melhor e protegerem o capital adquirido”, afirmou Noya.

A live poderá ser acompanhada clicando aqui.

IDL

Na ocasião, o palestrante também vai abordar sobre o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL) – trata-se de uma iniciativa do Instituto de Longevidade MAG, com metodologia da Fundação Getúlio Vargas, que analisou 876 municípios brasileiros.

O objetivo do estudo é apontar, de forma clara e objetiva, os pontos positivos e negativos dessas cidades para que gestores, governantes e representantes da sociedade civil possam pensar em ações efetivas que promovam o aumento da longevidade com qualidade de vida nestas localidades.

Mais sobre o MAG

O Instituto de Longevidade MAG é uma instituição sem fins lucrativos que tem a missão de discutir os impactos sociais e econômicos do aumento da expectativa de vida no Brasil

/* * VLibras */