Frota da Educação de Ubatuba ganha micro-ônibus adaptado

Na manhã de quarta-feira, 24, foi feita a entrega oficial de mais um veículo para o município de Ubatuba. Trata-se de um novo micro-ônibus para a secretaria de Educação – uma aquisição feita por meio de repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), totalizando um investimento de R$ 199 mil.

O veículo é adaptado e conta com elevador e dois lugares para cadeirantes. No total, podem ser transportados 31 passageiros.

A secretária de Educação de Ubatuba, Pollyana Gama, destacou que este novo micro-ônibus vai atender a região oeste do município. “Temos dois alunos com necessidades especiais (cadeirantes) nessa região e o transporte tem toda a acessibilidade necessária para atender essas crianças com segurança”, garantiu.

O prefeito Délcio Sato (PSD) comemorou a conquista e agradeceu aos funcionários da secretaria da Educação, deram todo o suporte para a aquisição do micro-ônibus.

“Já entregamos 25 veículos para a Saúde, quatro viaturas 0km para o Samu, que agora cobre todas as regiões, dois carros para o Transporte, além de veículos para a secretaria de Infraestrutura que são utilizados em operações, como tapa-buraco. Estou ainda mais feliz com essa conquista para a Educação, pois nossa preocupação é oferecer transporte de qualidade, que funcione e, além de tudo, promova a inclusão”, reforçou Sato.

Marina Laurindo, mãe de aluna da Rede Municipal de Ensino, avaliou a aquisição como positiva.

“Não tenho do que reclamar. O ônibus é maravilhoso e eu estou muito feliz que chegou um ônibus novo e que estão atentos ao transporte escolar das crianças. Só tenho que elogiar e fico feliz com isso espero cada vez mais que a Prefeitura de Ubatuba evolua sempre”, finalizou.