Jore e Parajore agitam a semana com mais de 1000 participantes

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Educação, está realizando a 10ª edição dos Jogos Recreativos da Educação – Jore “Brincando de atletismo” e dos Jogos Recreativos Paradesportivos da Educação – Parajore, que visa reunir alunos dos quartos anos da rede municipal de educação para a realização de atividades que promovem a prática esportiva e também a cidadania entre as crianças.

As atividades contemplam corrida de 60m, corrida com barreiras, salto em distância e arremesso de peso, todas seguindo as diretrizes estipuladas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e trabalhadas com os alunos durante o semestre nas unidades escolares.

Entre os participantes o clima é de alegria. O aluno Miguel Gomes reforçou que mais importante do que ganhar é competir e ficar feliz. “Eu perdi, mas eu gostei da brincadeira, gostei muito e quero correr mais, brincar mais todos os dias,” conta.

O fortalecimento do espírito esportivo também foi um ponto destacado pela mãe da aluna Sofia de Araújo, Aires Kátia, que estava na torcida pela filha e afirmou a relevância de atividades como essa para o desenvolvimento das crianças. “É muito importante esse tipo de ação entre crianças de escolas diferentes, pois os alunos não podem estar só dentro da sala de aula, tem que vir para fora também. Esse é também o momento de eles conhecerem uns aos outros e interagirem de forma saudável”.

O Jore e Parajore seguem com atividades até a sexta-feira, 28 de agosto, no estádio Maracanã, Estufa II. Prestigie!