Poder Executivo Municipal

Prefeitura participa de lançamento do programa Ubatuba Tech

Prefeitura participa de lançamento do programa Ubatuba Tech

Ubatuba passa a contar com um programa de formação gratuita e apoio ao emprego na área de programação e tecnologia. A iniciativa Ubatuba Tech é fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal de Ubatuba com empresas e grupos empresariais locais. O lançamento será nesta sexta-feira, 8, às 15 horas, na Secretaria de Educação, localizada em Rua Gastão Madeira, 101, no Centro da cidade.

Por meio de um chamamento público, a Prefeitura Municipal de Ubatuba buscou entidades públicas e privadas que oferecessem cursos gratuitos e abertos, na modalidade ensino à distância (EAD), para toda população de Ubatuba, focados em programação e desenvolvimento de software, área com alta demanda de profissionais qualificados.

A partir do chamamento público, foi firmado contrato com a Digital Innovation One (DIO) https://www.dio.me, startup que acelera os processos de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento de profissionais através de plataforma online e metodologia exclusiva, com cursos, desafios e projetos.

Os cursos gratuitos e abertos para toda população de Ubatuba serão oferecidos pela DIO e são focados em programação e desenvolvimento de software, área com alta demanda de profissionais qualificados. Para facilitar os estudos, a comunidade de programadores do Vale do Paraíba, DevJr, atenderá as dúvidas e pedidos de orientações em um grupo de alunos do Ubatuba Tech no WhatsApp.

Para participar do Ubatuba Tech, acesse o link do programa:  https://www.ubatuba.sp.gov.br/tech

SERVIÇO

08/04: Lançamento do programa Ubatuba Tech

Horário: 15h

Local: Secretaria de Educação – Rua Gastão Madeira, 101, Centro

 

/* * VLibras */