SIPAT oferece palestras sobre segurança no trabalho

Começou nesta segunda-feira, dia 29, mais uma edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes – SIPAT – da Prefeitura de Ubatuba. Até a próxima sexta-feira (2), os participantes poderão conferir palestras que buscam orientar o trabalhador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

O primeiro dia do evento contou com a abertura oficial e um café da manhã. Em seguida, os participantes puderam conferir uma palestra motivacional e aprender um pouco mais sobre Deveres e Proibições do Servidor e Assédio Moral e o Processo Disciplinar, com o corregedor geral da Prefeitura de Ubatuba, Dr. Jean.

Nesta terça-feira, os temas abordados serão uso de EPI e extintores; primeiros socorros em creches e escolas; e ainda riscos e precauções nas unidades de saúde.

A SIPAT é realizada das 8h às 17h, na Câmara dos Vereadores de Ubatuba, localizada na rua Antônio Marques do Vale, 250, Silop. Podem participar funcionários e prestadores de serviços da prefeitura.

Confira a programação:

30 de agosto – Terça-feira

9h – Uso de EPI nas Unidades – Wilson (Téc. Seg. do Trabalho – Litoral Med)

10h00 – Coffee Break

10h30 – Uso de Extintor nas Unidades Públicas – Braga e Marcelino (Bombeiros Civis)

12h – Intervalo

14h – Primeiros Socorros em Creches e Escolas – Leila Brito (Enfermeira do SAMU)

15h – Coffee Break

15h30 – Riscos e Precauções nas Unidades de Saúde – Paulyne Valderez (Enfermeira da Santa Casa)

16h30 – Sorteio de Brindes

31 de agosto – Quarta-feira

9h – Acidente e Trânsito Seguro – Vinicius Brito (Coordenadoria Municipal de Trânsito)