Atletas da natação de Ubatuba conquistam bons resultados nos Regionais

A equipe de natação de Ubatuba conquistou boas colocações durante disputa dos Jogos Regionais realizada neste final de semana, nos dias 27 e 28 de agosto, em Pindamonhangaba, no complexo esportivo João Carlos de Oliveira (João do Pulo). O time ubatubense é formado por 16 atletas, e alcançou o 4º lugar no Feminino geral e o 5º lugar no Masculino.

Além disso, Ubatuba também subiu ao pódio seis vezes nas provas individuais. No masculino, o atleta de Ubatuba João Vitor do Rosário ficou em 2º lugar nos 200 metros livres, e em 3º lugar na prova de 100 metros livre. E Vitor Rodrigues Danas alcançou a terceira colocação na disputa dos 100 metros costas.

Já no feminino, Ubatuba também ganhou destaque com Julia Moreira Damasceno Bastos na 2ª posição dos 50 metros costas, com Julia Cristine Soares que ficou no 3º lugar nos 100 metros livres, e ainda com o 2º lugar nos 50 metros livres alcançado por Luciana Celestino dos Santos.

Os atletas nadaram nas seguintes categorias: 50/100/200 metros livre; 400 e 1.500 livre; 50/100/200 peito; 50/100/200 borboleta; 200 e 400 medley; revezamento 4×100 livre, 4×100 medley, 4×200 livre, 4×50 misto.

Jogos Regionais

Este ano o formato dos jogos teve mudanças, não há mais uma cidade-sede, os jogos serão realizados dentro de cada região esportiva, em várias cidades, sem a necessidade de as equipes dormirem nos locais, prolongando assim o período de realização dessas competições.

As disputas estão ocorrendo em oito regiões esportivas que são as seguintes: 1ª região: Grande SP, ABC Paulista , Baixada Santista; 2ª região: Vale do Paraíba e Litoral Norte; 3ª região: Bauru, Piracicaba, São Carlos, Jaú; 4ª região: Campinas, Bragança Paulista; 5ª região: Ribeirão Preto, Araraquara, Franca, Barretos; 6ª região: São José do Rio Preto, Araçatuba,  Fernandópolis; 7ª região: Presidente Prudente, Adamantina, Dracena, Osvaldo Cruz, Marília, Assis, Ourinhos, Piraju e Assis; 8ª região: Jundiaí, Sorocaba, Avaré, Registro e Litoral Sul.

A Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba apoia as equipes do município que participam dos Jogos Regionais 2022. Atualmente, estão inscritos cerca de 150 atletas, em dez modalidades, entre alunos dos projetos da pasta e de academias particulares.

As oito regiões classificam seus atletas para os Jogos Abertos do Interior, que ainda se mantém no seu formato tradicional, com sede única e período curto de disputa. Os Abertos estão previstos para acontecer em Sorocaba, entre 3 e 15 de outubro.

Centenas de atletas irão competir nas modalidades de Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futsal, Futebol, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez. E neste ano Ubatuba está com dez modalidades, sendo elas: bocha com 10 integrantes; capoeira 10; ciclismo 10; futebol de campo 44; ginástica artística 6; ginástica rítmica 8; karatê 10; natação 24; tênis de mesa 6; vôlei 28.