Poder Executivo Municipal

Prefeitura de Ubatuba realiza instalação de lixeiras no município

Prefeitura de Ubatuba realiza instalação de lixeiras no município

A Prefeitura de Ubatuba, está realizando a instalação das 160 lixeiras que foram adquiridas no início deste mês. Todas as lixeiras serão instaladas até a primeira quinzena de março em diversos pontos da cidade.

São 110 lixeiras de 1.600 litros e 50 lixeiras de 1.000 litros, todas personalizadas com adesivos educativos para indicar o descarte correto em cada uma. Serão instaladas em bairros de norte a sul da cidade, sendo eles: Maranduba, Lagoinha, Perequê-Açu e Ubatumirim, Estaleiro, Praia Grande e Tenório.

A prefeita Flavia Pascoal ressaltou que todos precisam colaborar com o descarte correto dos resíduos. “Infelizmente, não basta essa ação para preservarmos o meio ambiente. É importante que os munícipes e visitantes se conscientizem sobre o descarte correto do lixo, desta forma teremos resultados mais efetivos”.

O secretário de Meio Ambiente, Guilherme Adolpho, destacou a importância dessa aquisição. “Essa ação é decorrente de um plano de trabalho que foi definida em dezembro junto com o Conselho Municipal de Meio Ambiente para utilização e destinação dos recursos. É extremamente importante a colocação dessas lixeiras para fortalecermos o trabalho de educação ambiental, tanto com moradores quanto com turistas, teremos lixeiras para lixos recicláveis e para não recicláveis, todos devidamente identificados”.

 

/* * VLibras */