Poder Executivo Municipal

Ubatuba participa de encontro regional para discutir consequências das chuvas

Ubatuba participa de encontro regional para discutir consequências das chuvas

Na manhã desta terça-feira, 28, Ubatuba participou de um encontro regional que reuniu autoridades e representantes de órgãos públicos do Litoral Norte em Caraguatatuba para discutir soluções para consequências das chuvas.

A agenda contou com a presença do Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, que falou um pouco sobre a retomada do segmento na região. Na ocasião, também foi apresentado plano para recuperação do Litoral Norte, com ações a curto, médio e longo prazo.

De imediato, foram sugeridas ações como oferta de crédito, negociações, parcerias com agências (CVC) e estratégias para ocupação hoteleira; a médio prazo, estão previstas ações de elaboração de campanhas positivas, outras ações referentes a crédito, programa SP em Ação e ações do Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (CIET); e a longo prazo, outras ações definidas em conjunto.

Lucena ainda comparou o cenário atual do impacto aos empreendedores como ao que aconteceu na pandemia. “Os empreendedores já foram atingidos economicamente e, agora que começaram a respirar, aconteceu a catástrofe natural onde foram atingidos mais uma vez. Estamos planejando ações por meio do Desenvolve SP e Sebrae com uma perspectiva positiva para essa retomada no Litoral Norte”, salientou o secretário.

A prefeita Flavia Pascoal destacou a importância da reunião com a presença do secretário estadual de Turismo.  “Aproveitamos a oportunidade para passar ao Lucena nossas demandas. A situação de São Sebastião ainda está muito difícil e existe a necessidade mesmo de um plano que possa restabelecer a economia da região, uma vez que, em cada área, a chuva ocasionou danos de naturezas diferentes”, comentou.

Ela ainda reforçou sobre a necessidade de conscientização da real situação sobre as condições do Litoral Norte para que o turismo não continue prejudicado, com as reservas desmarcadas e os pacotes desfeitos, assegurando que turistas e veranistas podem frequentar normalmente a cidade.

 

/* * VLibras */