Poder Executivo Municipal

Cerca de 400 pessoas participam do “Manhã de Lazer” no Ipiranguinha

Cerca de 400 pessoas participam do “Manhã de Lazer” no Ipiranguinha

Cerca de 400 pessoas de diferentes faixas etárias prestigiaram o início do programa “Manhã de lazer” no bairro Ipiranguinha, no último domingo, 03. Trata-se de uma iniciativa da secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba para comemorar os 384 anos da cidade, que conta com uma programação que deve atender às demais regiões durante o mês de outubro. É importante lembrar que todos os protocolos de biossegurança foram obedecidos, como uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos.

No período da manhã, foram desenvolvidas diversas atividades, como futsal recreativo, basquete recreativo, tênis de mesa, jogos de mesa (damas, xadrez e dominó), escultura de bexigas, pintura e desenho, pintura facial, cama elástica, jogos e brincadeiras populares, jogos cooperativos, aulas de zumba e alongamento.

O secretário adjunto da pasta, Antônio Ferreira, destacou que a ideia de realizar a programação na EM Mário Covas e na rua que fica em frente à escola visou “reviver a experiência de popularização do lazer em vias públicas”.

O evento teve grande adesão da população local e de bairros adjacentes, contando com a presença de crianças de todas as idades, adolescentes, jovens, adultos e idosos, oferecendo uma manhã de diversão e integração para as famílias.

A ação contou com o apoio das secretarias de Educação, Saúde e Comunicação, da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba- Fundart e da Associação Amigos do Bairro Ipiranguinha.

A programação, realizada no bairro Ipiranguinha, acontecerá também no Sertão da Quina, no dia 24 de outubro, e na avenida Iperoig no dia 28 de outubro – dia do aniversário da cidade.

/* * VLibras */