CRAS Centro atende mais de 130 pessoas em mutirão no bairro Estufa II

Um total de 137 pessoas foi atendida pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro mutirão sobre o Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico), realizado no sábado, 28, na Escola Municipal Maria Josefina Giglio da Silva, bairro Estufa II.

Além de atualização dos dados de pessoas que estavam com seu Cadúnico bloqueado ou suspenso, a equipe deu orientações técnicas em relação a benefícios e programas sociais a outras 50 pessoas que compareceram ao local.

Esse foi o terceiro mutirão de atualização do Cadúnico. Dois outros foram realizados nas regiões Sul e Oeste, respectivamente nos dias 14 e 21 de maio, e atenderam um total de mais de 250 pessoas.

Para fazer a atualização do Cadúnico, é necessário apresentar os seguintes documentos originais de todas as pessoas que moram na mesma casa:

– RG e CPF do responsável pela família (que deve ter mais de 16 anos e é recomendado que seja do sexo feminino);

– Título de Eleitor;

– Carteira de Trabalho (se tiver);

– Conta de luz (mesmo que em nome de terceiros);

– Certidão de Casamento;

– Certidão de Nascimento (somente menores que não possuírem documento de identidade);

– Declaração de matrícula escolar (se tiver alguém da família estudando)

Quem não conseguiu ir a algumas das ações de sábado, pode ir até o CRAS mais próximo de sua residência ou à Secretaria de Assistência Social para mais informações.