Natação de Ubatuba conquista 20 medalhas em Torneio Regional

A equipe de natação de Ubatuba participou do Torneio Regional Pré-mirim a Sênior da Federação Aquática Paulista (FAP), realizado no dia 13 de maio no Itaguará Country Club, na cidade de Guaratinguetá. Os atletas ubatubenses conquistaram um total de 20 medalhas, deixando uma impressionante marca na competição.

O torneio contou com a participação de 429 atletas de 16 entidades, entre clubes e prefeituras. A equipe de Ubatuba estava composta por 39 atletas da Piscina Municipal, onde 24 competiram pelo masculino e 15 pelo feminino, alcançando um total de vinte medalhas conquistadas.  O time de Ubatuba recebeu o apoio da Secretaria de Esportes e do Colégio MV em parceria com a FAP e a Associação dos Pais dos Atletas da Natação (APAN).

Julia Cristine S. Lima foi um dos grandes destaques da equipe, subindo ao pódio em diversas provas. Ela conquistou a 1° colocação nas provas de 400m livre, 200m medley e 100m borboleta, além do 2° lugar nos 50m livre.

Outros nomes de destaque incluem Andressa S. Alves, que garantiu o 1° lugar nos 200m costas e o 2° lugar nos 200m medley, além do 3° lugar nos 100m costas e nos 400m livre. Henrique S. Kanazawa também fez bonito, conquistando o 1° lugar nos 400m medley e o 3° lugar nos 200m costas.

O professor Marcos Iacopi, responsável pela equipe de natação, destacou o bom desempenho dos atletas: “A equipe teve um bom aproveitamento em piscina curta, e os atletas pré-mirim e mirim tiveram a oportunidade de vivenciar as regras dos estilos e fundamentos da natação. Estamos muito orgulhosos do desempenho de todos”, afirmou.

O professor Antônio Netto, também presente no torneio, celebrou a estreia de novos atletas ubatubenses em competições da FAP: “Foi muito bom ver novos atletas estreando em competições da FAP. E vamos continuar trabalhando para que possam representar bem Ubatuba e fazer jus a todo o incentivo que a SMEL e a APAN nos proporciona”.

Confira as conquistas obtidas pela equipe de Ubatuba:

Julia Cristine S. Lima

1° lugar 400m livre, 200m medley e 100m borboleta