Oficina da Fundart participa do Festival Internacional de Dança em Ubatuba

Pelo segundo ano consecutivo, a Oficina de Dança da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) participará do Festival Internacional de Dança, que acontece entre 22 e 25 de junho, no Centro de Convenções Alfredo Bischof (rua Lia de Barros s/n, Itaguá), em Ubatuba.

A Oficina de Dança da Fundart marca presença nos quatro dias do evento com um total de 14 coreografias. Estarão no palco 35 alunas e quatro auxiliares, todas coordenadas pela professora e coreógrafa Alessandra Penha.

São destaques da abertura do evento, no dia 22 de junho, as coreografias “Nos Jardins da Riviera”, “A Magia da Dança” e “Viver a Dança” que serão apresentadas em caráter de mostra.

Confira as coreografias e turmas que concorrerão aos prêmios do festival:

• Divirta-se – Conjunto Clássico Juvenil 2
  • Encantando – Conjunto Clássico 2
  • Inspiration – Conjunto Neo Clássico Amador
  • Ma Chérie… Fantastique! – Conjunto Livre Junior 2
  • Brilhante – Conjunto Clássico Juvenil 2
  • Coppélia – Solo Repertório Feminino Amador
  • Paquita – Solo Repertório Feminino Amador
  • Harlequinade – Solo Repertório Feminino Amador
  • Princesa Florine – Repertório Feminino Juvenil 2
  • Acordes – Duo Neo Clássico Feminino Amador
  • Little Twins – Duo Clássico Juvenil 2

Os ingressos para assistir aos espetáculos podem ser trocados por um quilo de alimento não-perecível diretamente no Centro de Convenções, a partir das 10 horas do dia 22 de junho.

Saiba mais sobre o Festival Internacional de Dança

O Festival Internacional de Dança chega à sua 14ª edição em 2017 e acontece pela segunda vez em Ubatuba. A competição se divide em 10 modalidades e 6 categorias para as quais um total de 170 coreografias foram inscritas. O júri é composto por profissionais renomados internacionalmente.

A programação inclui mostras paralelas, workshops, palestras e aula aberta tanto no Calçadão do Centro quanto em entidades sociais da cidade, com o objetivo de levar a dança para as ruas da cidade.  Entre os destaques do Festival, está a presença da bailarina eslovena convidada Penka Cangarova, que se apresentará na abertura do festival, às 20h30 do dia 14, e também do Corpo Experimental de Dança de São Sebastião, que encerrará o festival com o espetáculo “Olhos Vermelhos”.

O evento é promovido e organizado pela Allegro Studio & Promoções,  dirigido pela bailarina e coreógrafa Mathilde Mathias, com realização da Associação Comercial de Ubatuba (Aciu). O Festival tem ainda o apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores), do Ubatuba Convention & Visitors Bureau, da Companhia Municipal de Turismo (Comtur) e da Prefeitura de Ubatuba.

Confira a programação completa no link: http://www.aciubatuba.com.br/aciubatuba/?mn=&c=1231&s=

14º Festival Internacional de Dança de Ubatuba
Data: 22 a 25 de junho
Local: Centro de Convenções de Ubatuba, localizado na Rua Lia de Barros, s/n – Itaguá