Prefeitura renova convênio com Associação Ubatuba de Surf

A Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, e a Associação Ubatuba de Surf (Aus) e renovaram o convênio que subsidia as ações da Aus, auxiliando na realização de campeonatos da modalidade no município de Ubatuba.

O convênio celebrado é no valor de cem mil reais e vai garantir a realização de três grandes competições. A primeira delas é o Circuito Ubatuba Pro Surf 2017, que será realizado em três etapas: Praia Grande, Vermelha do Centro e Itamambuca. A primeira etapa acontece de 7 a 9 de julho.

A segunda é o Circuito Estudantil de Surfe, que atende a todas as escolas do município (municipais, estaduais e particulares). Trata-se de uma competição complementar do projeto Surfe nas Escolas. O objetivo da iniciativa, além de incentivar a prática da modalidade em todas as classes sociais, é familiarizar a nova geração com o ambiente das competições e os critérios de julgamento.

Já a terceira é o suporte à equipe de Ubatuba, que compete representando o município nas quatro etapas do Hang Loose Surf Attack – uma competição das categorias de base do esporte. Uma média de 25 atletas ubatubenses  vão brigar pelo título e a primeira etapa acontece de 15 a 17 de maio, na praia de Itamambuca.

“Ubatuba é conhecida mundialmente pela prática do surfe. Assinar este convênio é aflorar e acender cada vez mais os sonhos de muitos jovens e grandes tentos que vem por ai. O surf leva Ubatuba para o mundo”, destacou o secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Marcelo Surcin – Marcelinho Carioca.

De acordo com a diretoria da Aus, esse convênio já é celebrado há 12 anos e, a cada ano, vem sendo renovado. Ainda segundo o órgão, é visível a importância que o governo deu para a renovação do convênio como mais uma forma de valorizar e fortalecer Ubatuba como a Capital do Surf. A instituição agradeceu a secretaria de Esportes e Lazer pelo empenho para que o termo fosse assinado.

“Todos associados e a comunidade do surf de Ubatuba estão muito felizes pela renovação do convênio. Agradecemos ao Prefeito e Secretário de Esportes por mais um ano, isso demonstra a seriedade que o surf tem em nosso município, parabéns a todos”, destacou o presidente da Aus, Marcão Terra.

“O convenio é o que possibilita atletas como Filipe Toledo e Wiggolly Dantas se desenvolverem até chegar ao nível profissional”, frisou Pedro de Carle, voluntário e ex-presidente da Aus.

Marcelinho Carioca