Prefeitura de Ubatuba divulga expediente no Carnaval

A Prefeitura de Ubatuba informa que, após o expediente de sexta-feira, 24, o Poder Público Municipal entra em recesso de Carnaval, retomando suas atividades na quinta-feira, 2 de março. Saiba como será o funcionamento dos demais serviços essenciais.

Saúde

A unidade do Pronto Atendimento (PA) do Ipiranguinha funcionará normalmente, com atendimento de 12 horas (das 7h às 19h).

O PA da Maranduba, que atende 24 horas, teve sua equipe reforçada para o período. Serão dois médicos atendendo por plantão, além de um técnico de enfermagem a mais.

A secretaria de Saúde informa que distribuirá preservativos aos foliões por meio do “Bloco da Prevenção”, que desfila na região central da cidade.

Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funciona normalmente na cidade.  Nos pontos de evento do Carnaval Histórico e na Maranduba Folia haverá um transporte de apoio a emergências.

Durante os shows noturnos na praia da Maranduba (a partir das 21 horas), a ambulância do Samu que geralmente fica no PA estará nas proximidades da avenida.

Coleta de lixo

De acordo com a secretaria de Serviços de Infraestrutura Pública, a coleta do lixo ocorrerá normalmente durante todos os dias do Carnaval.

Defesa Civil

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Guaraçay dos Santos, a previsão meteorológica indica que, se houver chuva durante os dias de carnaval, serão pancadas no final da tarde. Até o momento, a Defesa Civil não prevê risco de desastres naturais.

Segurança

143 soldados da Polícia Militar estão na cidade desde o dia 13 e ficarão até o dia 5 de março com o objetivo de reforçar a segurança para o período de carnaval.

Os policiais estão alojados no Batalhão da Polícia Militar, no Parque Vivamar, e contam com apoio da Prefeitura de Ubatuba, que fornece a alimentação.

De acordo com o capitão da PM Robert Scott Bromocato Neill, foram reforçados o policiamento a pé e com bicicleta e também o atendimento da central 190.

Os primeiros dez dias do mês já tiveram uma redução substancial no número de ocorrências e o objetivo é que o índice seja mantido no Carnaval em relação ao mesmo período do ano passado.

Guarda Civil

O efetivo da Guarda Civil será deslocado para a atuação no carnaval. A Guarda funcionará com efetivo reduzido das 7 h às 15 h, sendo que a maior parte da corporação (22 homens) teve turno transferido para atuação das 15 h às 3 h da manhã.

De acordo com o comandante Almir Rogério Feliciano de Moura, a Guarda Civil irá apoiar o fechamento da avenida Iperoig a partir das 16 h até as 2 h  da manhã, a fim de evitar que carros estacionem no espaço e para que o desfile dos blocos aconteça da melhor forma. As demais viaturas irão escoltar o desfile dos blocos, fechando ruas e impedindo o trânsito, além do apoio à fiscalização que já é regular.

Com relação à fiscalização sonora, a Guarda ficará responsável somente pelas imediações da avenida Iperoig, pois na avenida a responsável pelas providências referentes à situação será a PM.