Poder Executivo Municipal

Operação Verão entra em funcionamento na Santa Casa de Ubatuba

Operação Verão entra em funcionamento na Santa Casa de Ubatuba

Ubatuba recebe uma grande quantidade de turistas nesta época do ano e a Santa Casa da cidade já deu início à Operação Verão para reforçar as equipes de atendimento do hospital. O planejamento com mais profissionais e aumento na compra de insumos acontece de 20 de dezembro a 20 de janeiro de 2023.

A Operação Verão acontece anualmente na Santa Casa, quando o número de pacientes atendidos por dia chega a quase 500 pessoas nesta época. Entre os meses de dezembro de 2021 e janeiro e fevereiro de 2022, a Santa Casa de Ubatuba contabilizou 44.621 atendimentos.

O diretor técnico da Santa Casa, Dr. Danilo Bargieri, explica que o hospital recebe uma verba especial da Secretaria Municipal de Saúde que ajuda no reforço da equipe e na compra de insumos e que a Instituição também investe mais recursos para suprir as necessidades. “Nesta época realizamos algumas contratações temporárias e também oferecemos aos colaboradores a oportunidade de plantão extra, para quem deseja aumentar neste período a fonte de renda. A compra de insumos do hospital também aumenta e precisamos estar preparados para oferecer um atendimento eficiente e digno para todos os pacientes”, ressaltou o médico.

O diretor do hospital ressalta ainda que a colaboração da população é importante durante os meses de maior movimento na Santa Casa. “Os usuários do sistema de saúde precisam entender e respeitar que o hospital tem como prioridade os atendimentos de urgência e emergência da cidade. Casos simples podem e devem ser direcionados para os Prontos Atendimentos que temos no Ipiranguinha e na Maranduba, e algumas situações também conseguem ser resolvidas nas próprias Unidades Básicas de Saúde. Saber procurar o atendimento correto ameniza a superlotação das unidades, principalmente nos próximos meses quando a cidade costuma ficar lotada”, destacou Bargieri.

/* * VLibras */