Prêmio práticas inovadoras educativas da rede chega à segunda edição

Pelo segundo a no consecutivo, a Secretaria de Educação de Ubatuba promoveu a entrega da premiação do Prêmio Experiências Inovadoras de Educação – uma iniciativa que reconhece os melhores projetos de educação do ano, realizados nas unidades da Rede Municipal de Ensino, bem como homenageia os servidores e funcionários das 52 escolas que fazem parte da Secretaria.

A cerimônia aconteceu na noite de quarta-feira, 21, e foi sediada no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto. As práticas pedagógicas significativas, elaboradas e realizadas durante o ano de 2022 nas unidades da Rede Municipal de Ensino, foram selecionadas por uma banca avaliadora, que elegeu representantes em cada segmento: Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais), Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio, Sala de Recursos e EJA.

A secretária de Educação, Fatinha Barros, explicou que o prêmio foi criado em 2021 para dar o reconhecimento às práticas pedagógicas ressignificadas no momento da pandemia de forma democrática e demonstrou sua felicidade ao dar continuidade à iniciativa.

“Parabéns a todas as escolas com suas equipes pelos trabalhos realizados durante o ano de 2022. Principalmente as que participaram do Prêmio Práticas Inovadoras e os funcionários destaques do ano”, disse.

Confira a apresentação e os premiados na íntegra aqui: Prêmio 2022