Poder Executivo

Comunicação relacionada à Primeira Infância é tema de palestra

Comunicação relacionada à Primeira Infância é tema de palestra

Interessados em temas relacionados à Primeira Infância poderão conferir o webinário gratuito “Razão e emoção para bem comunicar a primeira infância” na próxima sexta-feira, 4, a partir das 9h da manhã.

Trata-se de uma iniciativa do projeto Primeira Infância Cidadã (PIC) – da qual Ubatuba faz parte,

E que vai discutir as formas de comunicar sobre a importância da garantia de proteção integral às crianças de 0 a 6 anos.  O encontro online é aberto ao público, com transmissão ao vivo pelo Youtube da Avante https://www.youtube.com/avanteong e com tradução em libras.

O webinário terá a participação de Mayara Penina, jornalista e mãe, e Rita Oenning, antropóloga, fundadora e diretora executiva da Usina da Imaginação, que vão dividir suas experiências bem-sucedidas e discutir os atributos desejáveis de produtos de comunicação com temas relacionados à primeira infância.

A iniciativa faz parte da programação de atividades do Projeto Primeira Infância Cidadã, realizado pela Avante – Educação e Mobilização Social, em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e como parte da Iniciativa Territórios da Primeira Infância (PIC). O PIC tem atuação em 15 municípios brasileiros nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, e Sergipe, promovendo atividades voltadas ao fortalecimento de políticas públicas que assegurem os direitos das crianças de 0 a 6 anos e principalmente na elaboração dos Planos Municipais pela Primeira Infância.

O principal objetivo do programa é a priorização da Primeira Infância por meio da articulação e fortalecimento do sistema de garantia de direitos, das políticas públicas e das organizações sociais ligadas à temática, da elaboração e a revisão, monitoramento e controle dos planos municipais de Primeira Infância.

 

/* * VLibras */