Poder Executivo Municipal

Palestras debatem autismo, mercado de trabalho, saúde e esportes

Palestras debatem autismo, mercado de trabalho, saúde e esportes

O Teatro Municipal de Ubatuba “Pedro Paulo Teixeira Pinto” sedia nesta sexta-feira, 1, a partir das 20 horas, as palestras “A pessoa autista na sociedade e no mercado de trabalho” e “Saúde e esportes: peças fundamentais para o desenvolvimento autista”.

A iniciativa é da Associação de Pais do Espectro Autista de Ubatuba (Apeau), em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas Balão Azul, e a Prefeitura de Ubatuba, e integra a programação do Manifest’art, evento que busca ampliar a divulgação e a conscientização da sociedade para as potencialidades da pessoa autista como parte das comemorações do Dia Mundial de Conscientização do Autismo (celebrado comemorado em 2 de abril). Clique >> AQUI << para saber mais sobre o 2º Manifest’Art .

Entre os convidados está o educador físico Carlos Magno Pezzatto, Diretor Nacional de Eventos e Competições da Special Olympics Brasil (SOB), evento esportivo que promove a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual, autistas ou sindrômicos por meio do treinamento e da prática de competições esportivas desde o nível local até o internacional. Pezzatto é mestre em Educação Física Adaptada pela Unicamp e voluntário da SOB há 30 anos, tendo trabalhado em APAES de Jundiaí,  Cajamar e Campo Limpo Paulista.

As palestras também contarão com a participação do presidente da Apeau e da Balão Azul, André Vasques, da psicóloga Amanda Placoná, especialista em ABA, e da odontóloga Vanessa Campos, responsável pelo atendimento a pacientes especiais do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Prefeitura de Ubatuba e também voluntária da SOB há 20 anos, atualmente como diretora clínica do programa “atletas saudáveis – sorrisos especiais”.

A entrada para as palestras é de 1 quilo de alimento não perecível. É importante também realizar a inscrição pelo formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeNL_DHdicE8vNwmi16iyz_28mrhovv5FucD3gJ-qbW0em7fQ/viewform?usp=sf_link

/* * VLibras */