Setur apresenta andamento do Plano Municipal de Turismo

A Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur), juntamente com a empresa especializada em consultoria em Turismo T 360, fizeram uma apresentação do andamento do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) na última quarta-feira, 5, no teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

A consolidação do documento está na fase final e a exibição detalhou aos presentes como foi o processo de elaboração do Plano, com informações sobre todas as etapas desenvolvidas. Quem ainda desejar conhecer, participar e contribuir, tem até 17 de outubro. Mais informações na sede da Setur ou pelo endereço eletrônico lucianasagi@gmail.com.

“O plano é um marco para o Turismo de Ubatuba pois, há muitos anos se trabalha para o desenvolvimento dessa importante ferramenta de planejamento, que detalha para onde o futuro do setor no nosso município deve caminhar de forma sustentável”, afirmou a secretária da pasta, Thaila Brito.

“Dentro do plano, temos um vasto material como o inventário da oferta turística, o diagnóstico e prognóstico da atividade turística e os planos de ação, que será priorizado pela Setur e pelo CMT, pois trata-se de um direcionamento para o avanço do setor”, reforçou a coordenadora geral do projeto, Luciana Sagi.

O turismo é classificado no Plano Diretor como o principal vetor econômico sendo um importante documento de gestão para o município pois está alinhado a política pública de desenvolvimento do Turismo estadual e federal.

Oficinas

Para finalizar a etapa de oficinas, na terça-feira, aconteceu o último encontro com os setores, recebendo o Conselho Municipal de Turismo (CMT) e os membros do Fórum e das Comunidades Tradicionais visando contribuir com a construção deste importante instrumento de trabalho.