Pré-cadastro habitacional continua disponível no site da prefeitura

A Prefeitura de Ubatuba segue com o pré-cadastro habitacional aberto no site www.ubatuba.sp.gov.br. O objetivo é computar o número de pessoas que necessitam de moradia ou que atualmente residem em áreas irregulares, consideradas de risco pela Defesa Civil ou em espaços de preservação ambiental.

Estimar a demanda habitacional do município é essencial para a inscrição da cidade em programas de moradias, viabilizando programas habitacionais em parceria com os governos federal e estadual, bem como empresas, construtoras, incorporadoras, entre outros órgãos.

A Secretaria Municipal de Habitação ressalta que o cadastro não garante concessão de unidade habitacional, mas que os dados serão utilizados como base de cálculo. “Ubatuba precisa ter uma estimativa de déficit habitacional, que são os números de pessoas vivendo em moradias inadequadas, precárias ou até mesmo com a falta de um lar. A identificação desse índice gera estratégias de desenvolvimento habitacional para o município”, explicou a secretária de Habitação, Denise Gontijo.

A inscrição está disponível no site oficial da Prefeitura de Ubatuba, no link “Pré-cadastro habitacional”. Para se inscrever, a pessoa não pode ser proprietária de um imóvel e necessita ser inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

O cadastro ficará disponível no site da prefeitura por tempo indeterminado. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (12) 3834-1066.

CadÚnico

O cadastro do CadÚnico pode ser feito por aplicativo ou pessoalmente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Para obter mais informações acesse o site: https://cadunico.dataprev.gov.br/#/como-cadastrar.