Poder Executivo

Pré-conferência dos caiçaras do Sul acontece na terça-feira, 19

Pré-conferência dos caiçaras do Sul acontece na terça-feira, 19

A pré-conferência dos caiçaras da região sul de Ubatuba será realizada na terça-feira, 19 de abril, às 18 horas, na Escola Municipal Nativa Fernandes de Faria. O endereço é rua José Pedro, 80, bairro Sertão da Quina. O evento é o último antes da I Conferência Municipal de Comunidades Tradicionais, que envolve caiçaras, quilombolas e indígenas.

Além de eleger delegados e delegadas para a conferência municipal, os participantes da pré-conferência aprofundam debates em torno aos seguintes eixos temáticos:

I – Cultura e Identidade

II – Trabalho e Renda e Pesca Artesanal

III – Saúde e Saneamento Básico

IV – Educação, Inclusão Digital e Esportes e Lazer

V – Assistência Social e Soberania Alimentar e Nutricional

VI – Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

VII – Infraestrutura e Direito ao Território

VIII – Transporte e Segurança Pública

A atividade na região sul encerra o ciclo de pré-conferências de comunidades tradicionais preparatórias ao evento municipal. Elas já reuniram indígenas das aldeias Boa Vista, Rio Bonito, Akaray Mirim e Renascer, quilombolas da Fazenda, Caçandoca, Sertão do Itamambuca e Camburi, e caiçaras das regiões Central (Centro, Centro-Sul e Centro-Norte) e Norte.

Conferência municipal

A Comissão Organizadora da I Conferência Municipal das Comunidades Tradicionais se reúne nesta segunda-feira, 18, às 14h30, na Secretaria de Assistência Social (rua Paraná, 375 – Centro) para finalizar detalhes da preparação do evento municipal, como mudança de data, programação detalhada do dia, regimento, entre outros.

/* * VLibras */