Prefeito de Ubatuba recebe bailarinos de escola de dança

Na última sexta-feira, 28, alunos da escola Experimental de Dança de Ubatuba estiveram na Prefeitura, onde se encontraram com o prefeito Délcio José Sato (PSD).  Na ocasião, ele parabenizou todos jovens que competiram na 35ª edição  do Festival de Dança de Joiinville, considerado maior festival de dança do mundo.

Com a coreografia “Beatlemania”, o conjunto júnior de jazz, da coreógrafa Brisa Diamante, conquistou o 2º lugar na competição. Essa foi a primeira vez que um grupo de Ubatuba foi selecionado para a categoria Mostra Competitiva do festival.

“Já estar entre os selecionados seria um prêmio, mas fomos agraciados com o 2º lugar dentro da competição, sem falar nos aplausos fervorosos da plateia e nos elogios dos jurados, que fizeram a nossa felicidade triplicar! É muito pouco tempo de escola para algo tão grande”, comentou Brisa Diamante, coreógrafa e uma das diretoras da escola.

Sato  demonstrou sua satisfação, e disse estar muito orgulhoso, pois isso demonstra que Ubatuba possui grandes talentos e que, agora, está com foco internacional.

“Vocês trazem alegria para a cidade, principalmente, porque estão levando nosso nome em milhares de exemplares do Festival espalhados dentro e fora do país”, comemorou.

A Experimental de Dança de Ubatuba foi para Joinville com uma equipe de 44 pessoas. Além do Jazz Juvenil da escola, também participou do Festival o elenco de Ballet Clássico Juvenil, comandando por Saloly Furtado, diretora da escola.

“O processo pelo qual passaram estes bailarinos, desde os ensaios às apresentações em Joinville foram enriquecedores, pois possibilitaram experiências de crescimento técnico e artístico, em função do alto nível deste festival.” Enfatizou Saloly.

Sobre a Mostra Competitiva

O Festival é considerado o maior evento de dança do mundo pelo livro dos recordes, Guiness Book, desde 2005.

Mantido com o apoio de patrocinadores e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas.

A Mostra Competitiva é o maior acontecimento dentro do Festival. Todos os olhares estão para este palco principal do Centreventos Cau Hansen, que tem uma plateia de 5.000 pessoas. O processo de seleção é muito rigoroso, sendo que poucos grupos são escolhidos para competir.

Bailarinas, professoras e o prefeito Sato