Artistas são premiados na abertura da Mostra Coletiva no Teatro

Durante a cerimônia de abertura da IV Mostra Coletiva de Artistas de Ubatuba, três participantes foram premiados e outros três receberam menções honrosas após avaliação de uma comissão julgadora do evento. A mostra conta com 63 obras e ficará em exposição até o dia 31 de agosto no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

Os artistas premiados foram Moraes Coutinho, com a obra “Mestre Hélio Pescador”; Erica Sanches com “Eu Sangro por Ti”; e Fernando Bretas com “Gangorra”. Cada um recebeu R$ 1.500,00. O júri técnico também elegeu Katia Zimberger com a obra “Ilhas (Paradoxo)”; Pedrinha com “Explodindo Preconceitos”; e Estela Carvalho, com “Suturidade”, que foram homenageados com menções honrosas.

No total, 42 artistas locais participam da mostra com obras como pintura, fotografia, escultura, cerâmica, arte têxtil, entre outras expressões artísticas e interativas.

A IV Mostra Coletiva de Artistas de Ubatuba é uma iniciativa do Setorial de Artes Plásticas e Visuais da Fundação de Arte e Cultura (Fundart), com o objetivo de reunir e valorizar o trabalho de artistas locais, oferecendo um espaço para que possam expressar suas visões, inspirações e talentos em diversas formas de arte.

A abertura da mostra contou com apresentação da Banda Lira e com a presença do prefeito de Ubatuba, Marcio Maciel (MDB); o presidente da Fundart, Luís Carlos Frade (Pixoxó); a coordenadora do Setorial de Artes Plásticas e Visuais, Barbara Bigosinski; artistas participantes; convidados; e visitantes da exposição.

Voto Popular

Durante a exposição, as pessoas que visitarem a mostra poderão votar em sua obra preferida para eleger o artista que mais gostaram. Ao final do evento, os votos serão contabilizados e o vencedor receberá o prêmio Júri Popular, no valor de R$ 1.000,00.

A exposição pode ser visitada todos os dias, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Em datas de espetáculos no teatro, o horário se estende até as 20h. A entrada é gratuita e aberta ao público de todas as idades.