Programa Vivaleite distribui 24.150 litros de leite no primeiro semestre

Em Ubatuba, no ano de 2023, o projeto contemplou cerca de 270 beneficiários, em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social, com uma cota mensal de 4050 litros. Até junho foram distribuídos 24.150 litros de leite, por meio do Programa VIVALEITE.

O Projeto Estadual Vivaleite fornece 15 litros de leite pasteurizado por beneficiário mensalmente com o objetivo de garantir a segurança alimentar, nutricional, além de prevenir a Anemia Ferropriva, doença que ocorre por conta da deficiência de ferro no corpo, e deficiências de vitaminas A e D.

Critérios para entrar no Projeto Vivaleite:

• Cadastro Único atualizado/regularizado em até 24 meses;
• Renda per capita mensal até ½ salário mínimo (R$ 660,00 em 2023);
• Responsável pela criança, deverá ter idade maior ou igual a 16 anos;
• Beneficiário – deve ter idade entre 6 meses e 3 anos completos salvo famílias acompanhadas pelos CRAS’s ou Nutricionista Municipal, que poderão solicitar excepcionalmente crianças com até 5 anos e 6 meses;
• Uma criança por família.

Como se inscrever?

Procure o CRAS mais perto da sua residência:

• Região Sul (Maranduba) – 3849-5800
• Região Oeste (Ipiranguinha) – 3836-1002