Pronto-Atendimento do Ipiranguinha funcionará na UBS Cicero Gomes

A coordenação de Urgência e Emergência em Saúde da Prefeitura de Ubatuba informa que, a partir desta quinta-feira, 30 de maio, a equipe do pronto-atendimento (PA) 12 horas do Ipiranguinha passará a atender na unidade básica de saúde (UBS) Cicero Gomes, no Centro, em função da reforma do edifício do PA Ipiranguinha.

O atendimento de emergência será realizado todos os dias da semana, de segunda a segunda, no período das 7 às 19 horas. A unidade Cicero Gomes fica na rua Batista de Oliveira, 199, esquina com a av. Prof. Thomaz Galhardo (na entrada da cidade). A medida é temporária, até que os trabalhos de reforma do PA do Ipiranguinha sejam concluídos.

Já o atendimento feito pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Sumaré e Centro de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, continua a ser feito normalmente na unidade Cicero Gomes.

Atendimento a suspeitas de dengue

Pacientes com suspeita de dengue podem buscar a unidade Cicero Gomes de segunda a segunda-feira para passar por avaliação médica e encaminhamento para tratamento. Segundo o último Boletim de Arboviroses, divulgado pela Vigilância em Saúde na terça-feira, 28, Ubatuba já chegou a um total de 704 casos confirmados de dengue: 338 casos autóctones e 8 casos importados confirmados laboratorialmente e 358 casos com confirmação clínico-epidemiológica.

Ubatuba também já tem um caso confirmado e outros 19 suspeitos de chikungunya que aguardam resultado de exame, bem como 1 caso suspeito de febre amarela.

A íntegra do boletim está disponível na página da Vigilância em Saúde de Ubatuba: https://www.ubatuba.sp.gov.br/administracao-direta/sms/vigilancia-em-saude/