Prova de ciclismo acontece neste domingo na Praia Vermelha do Norte

Mais de 1300 ciclistas, incluindo atletas de outras nacionalidades, como a Argentina, são esperados neste domingo, 1 de outubro, para a realização da 6ª Prova Ciclismo Cidade De Ubatuba, evento que reúne ciclistas de todo o país e faz parte do calendário nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Com largada às 8h (categoria 128km) e 8h10 (categoria 78km) a prova de estrada sairá da Praia Vermelha do Norte, utilizando a rodovia Rio-Santos BR 101 até a cidade de Paraty-RJ, retornando pela Praia Vermelha do Norte.

Os competidores terão a oportunidade de pedalar e conhecer uma região totalmente preservada do Litoral Norte do Estado de São Paulo.

“A categoria principal Elite que vai até Paraty, soma pontos para o Ranking Brasileiro da CBC, Confederação Brasileira de Ciclismo. E queremos, em 2024, tornar esse um evento Internacional e somar pontos para o Ranking da UCI, União Ciclística Internacional”, destaca a organização.

A prova é organizada pelo Clube de Ciclismo de São José dos Campos e EMX Promoções e Eventos, por meio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, Secretaria de Turismo, apoio da Secretaria de Esportes, autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), CCR Rio/SP e Polícia Rodoviária Federal.