Poder Executivo Municipal

Ubatuba está presente no maior circuito off road do planeta

Ubatuba está presente no maior circuito off road do planeta

Estela Maria M. Marcondes, atleta amadora de Ubatuba, compõe a equipe de elite que está representando o Brasil no 14º Campeonato Mundial de Trail Run XTerra 2023, em Maine, nos Estados Unidos. O evento é considerado o maior circuito off Road do planeta e reúne os melhores classificados de cada país.

A atleta conta que sua jornada com o esporte iniciou em 2008, durante a época universitária, como forma de se exercitar e desestressar. “O esporte era barato, eu podia fazer na hora que eu quisesse e a sensação de que podia chegar em qualquer lugar era encantadora… Correr virou minha meditação,” conta.

Conforme a organização do evento, o campeonato representa um legado que conecta atletas, natureza e a busca pela excelência.” Estamos imensamente orgulhosos por ver este evento reunir atletas de todos os cantos do mundo, transcendendo fronteiras e culturas para celebrar o desporto que todos amamos,” cita Steve Andrus, Gerente de turnê do XTERRA America, na página oficial do evento.

A expectativa da atleta que irá competir os 21 km na montanha é alta, assim como o ânimo e dedicação em realizar uma boa prova. “Quero representar bem a nossa cidade, país e dar visibilidade para a possibilidade de aliar vegetarianismo e veganismo à performance.  E fico feliz também em inspirar outras mulheres a seguir buscando novas metas pessoais, mesmo após a maternidade, por meio de hábitos  conectados ao esporte, à espiritualidade e hábitos saudáveis. Além de ser um estilo de vida que ensina disciplina para nossos filhos, pois muito melhor do que qualquer palavra, é o que eles veem de comportamento,” conclui.

 

/* * VLibras */