“Quem ama cuida” acontecerá neste domingo, 8, no bairro Sesmaria

O campinho do Sesmaria receberá o evento: “Quem ama cuida” neste domingo, 8 de outubro, com programação repleta de atividades culturais e ambientais.

Teca Aliende, uma das organizadoras, diz que o nome do evento fala por si, pois representa um ato de amor ao bairro e principalmente aos moradores. “O evento visa a consciência ambiental, o cuidado com o lugar que se vive, o despertar de amor pela cidade. Pensamos em fazer algo diferente para chamar atenção das pessoas para o bairro e perceberem as diversas culturas que temos em nossa cidade, assim como ONGs que cuidam da natureza. Essa iniciativa é o projeto piloto de uma jornada que estamos só começando por Ubatuba”, conta.

Conforme Lidi Keche, educadora socioambiental do projeto Tamoio, o evento engloba atividades de limpeza, educação ambiental, plantio de árvores e muita interação entre moradores, alunos do Namaskar, da escola João Alexandre e também de instituições que acreditam que empatia e educação podem proteger a Mata Atlântica e o Rio Acarau que embelezam e nutrem o bairro.

“É uma ação muito importante de conscientização ambiental e de muito amor por um bairro que não recebe a devida atenção, porém agora os próprios moradores estão tomando consciência da importância da preservação da mata atlântica e também do rio Acaraú. Além das atividades ambientais, durante o dia vão ter shows, apresentações teatrais, música, valorização da cultura caiçara e muito mais. Será muito rico,” conclui.

O evento tem apoio  da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Fundart.

Confira a programação completa:

11h – Entrada do trem no bairro

12h Chegada do trenzinho no campo