Ubatuba integra lista entre 15 cidades incríveis para se morar

Ubatuba aparece em uma lista que elenca 15 cidades incríveis para se morar. O ranking foi elaborado pelo jornal Correio de Minas e considera critérios como qualidade de vida

A “Capital do Surfe” ocupa o primeiro lugar da lista. Além de mais de cem praias, o veículo aponta a diversidade de opções para lazer e entretenimento, além de alternativas para aquisição de produtos como as feiras-livres e o Mercado Municipal de Peixe.

Sem contar a classificação, Ubatuba também vem se destacando no Turismo, como um dos destinos mais procurados para as festas de fim de ano, principalmente o Réveillon. Em 2021, índices divulgados pela plataforma Booking apontaram que a cidade ficou até mesmo, à frente de municípios como o Rio de Janeiro, onde a passagem de ano é tradição. Já em 2022, o levantamento do Booking inseriu Ubatuba na lista entre os destinos domésticos mais buscados pelos viajantes do país para o período de fim de ano.

“Nossa cidade é rica em belezas naturais e em diversidade cultural, o que nos torna uma grande opção de turismo dentro do país”, ressaltou a secretária de Turismo, Thaila Brito.

Top Destinos

Ubatuba está, novamente, concorrendo como um dos TOP Destinos 2023 entre as cidades turísticas do estado de São Paulo. Após ser finalista em 2021 como melhor destino do estado na categoria Sol e Praia e, em 2022,  como finalista em duas categorias: “sol e praia” e “ecoturismo”, em 2023 a disputa será para “turismo de sol e praia”, “turismo cultural” e “ecoturismo”.

Para a votação, o login deve ser feito via Facebook ou pelo endereço: https://votetop.com.br/cidade/ubatuba sendo que é possível participar até dia 26 de maio. Apresentação dos Top Finalistas será no dia 7 de junho e a premiação no dia 17 do mesmo mês.