Poder Executivo Municipal

Defesa Civil do Estado recomenda atenção às áreas vulneráveis

Defesa Civil do Estado recomenda atenção às áreas vulneráveis

A Defesa Civil de Ubatuba solicita atenção da população para um alerta de previsão de pancadas de chuva generalizadas, emitido pela Defesa Civil Estadual, para esta quarta-feira (4).  Essas precipitações estarão acompanhadas por raios e vento, além de serem influenciadas pela passagem de uma frente fria.

Até o momento, não há indício de riscos para acumulados expressivos, porém, como não estão descartados episódios de chuva forte, recomenda-se que os municípios mantenham atenção às áreas mais vulneráveis – aquelas onde há maior tendência de alagamentos e/ou deslizamentos.

Há, ainda, previsão de ventos fortes em toda a área costeira entre Laguna (SC) e São Sebastião (SP), até sexta-feira (6).  Diante deste cenário, haverá condições para ressaca, com ondas de até 3m, por isso, deve ser redobrada a atenção na faixa costeira e praias do município. A recomendação é evitar, também, a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surfe, windsurfe e kitesurfe.

Qualquer ocorrência e danos causados por esse evento previsto, deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou pelo e-mail defesacivil@ubatuba.sp.gov.br.

Com relação às temperaturas, como o dia terá mais nebulosidade, a sensação térmica permanecerá mais amena, se comparado com os dias anteriores.

 

/* * VLibras */