Poder Executivo Municipal

Ubatuba é eleita “Município Parceiro da Inclusão”

Ubatuba é eleita “Município Parceiro da Inclusão”

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Educação, recebeu da Empresa Faz Educação placa de “Município Parceiro da Inclusão” e também a doação de uma cadeira de rodas durante o encerramento da capacitação dos profissionais da Educação em Ubatuba que aconteceu nesta quinta-feira, 16 de dezembro.

O representante da empresa, professor Ton Ferreira, destacou que além de cursos, palestras, formações e projetos, a Faz Educação traz um propósito maior para a rede municipal de ensino que é a inclusão.

“Nesse propósito de inclusão, nós fizemos mentorias e jornadas de Educação Inclusiva em 2021, oferecidas para todos os educadores do Brasil. Um total de 150 municípios participaram desses movimentos e Ubatuba se destacou entre os 20 que tiveram a maior participação e engajamento de professores e, por isso, hoje, Ubatuba está recebendo a placa de Município Parceiro do Movimento Juntos pela Inclusão. É um prazer poder fazer essa entrega”, afirmou Ferreira.

Ainda de acordo com ele, mais de 450 educadores participaram dessas capacitações. A Faz Educação também faz a doação de cadeira de rodas para as cidades, redes e entidades que mais se destacaram e, por isso, a cidade também foi contemplada com o recurso.

A secretária de Educação de Ubatuba, Fatinha Barros, comemorou o desempenho dos profissionais da Rede Municipal de Ensino e explicou que será feito um levantamento para direcionar a cadeira de rodas a algum aluno da rede que possua essa necessidade.

“Estamos muito felizes com esse reconhecimento. Não só da iniciativa pela Faz Educação, mas do evento de capacitação que realizamos visando a melhoria na comunicação dos nossos profissionais. Tivemos um retorno muito positivo. A palestra sobre comunicação inclusiva, com mãe e filha, foi maravilhosa e emocionou muitas pessoas. Foram temas muito atraentes e tivemos grande adesão. Só no primeiro dia de inscrição, já tínhamos 400 nomes”, comemorou.

O movimento

O movimento Juntos pela Inclusão foi lançado pela empresa Faz Educação com o apoio da União dos Dirigentes Municipais de Educação SP – Undime SP e já mobilizou iniciativas por todo o Brasil transformando as vidas daqueles que mais precisam.

Em 2021, iniciativas como a Mentoria da Educação Inclusiva e a Jornada da Inclusão contaram com a participação de especialistas e autoridades da área e ajudaram a estruturar e fortalecer o Movimento Juntos pela Inclusão.

 

/* * VLibras */