Prefeitura inicia reforma da Unidade Básica de Saúde do Puruba

Dentro de poucos meses os moradores do bairro do Puruba poderão usufruir de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente reformada. As obras tiveram início nesta segunda-feira (21) e contemplarão a troca do telhado, do sistema elétrico e do forro, bem como a pintura do imóvel e a instalação de uma nova caixa d’água de 5 mil litros.

A previsão de conclusão das melhorias é de três meses e, durante esse período, os atendimentos da UBS foram transferidos para a sede da Regional Norte, que fica ao lado do posto de saúde. Apenas a aplicação de vacinas e a coleta de exames preventivos estão suspensas no local até que as obras sejam finalizadas. A medida é necessária para manter a segurança sanitária durante a vacinação e a privacidade das mulheres na realização dos exames.

No período de execução da obra, os moradores do bairro podem procurar outras unidades de saúde para a aplicação de vacinas, principalmente contra a Covid-19. Para a realização do exame preventivo é indicado a coleta no Centro de Especialidades Médicas (CEM), o Postão da Avenida Rio Grande do Sul.

A secretária de Saúde, Sheila Barbosa, ressaltou a importância dos investimentos para a população. “Os ganhos são enormes e as melhorias nas unidades de saúde valorizam os usuários e os colaboradores, oferecendo uma estrutura digna para os profissionais trabalharem e para os usuários serem atendidos e acolhidos com mais conforto e segurança. Os investimentos motivam a todos atuarem juntos em prol de uma saúde melhor”, declarou a secretária que esteve conferindo pessoalmente o início das obras no Puruba.

UBS do Perequê-Açú e Perequê-Mirim

No mês de janeiro, a prefeitura retomou as obras da Unidade Básica de Saúde do bairro do Perequê-Açú, com previsão de conclusão para o segundo semestre deste ano. O objetivo da Secretaria de Saúde é expandir as equipes de atendimento e implantar o horário estendido na unidade, com funcionamento das 7h às 19h.

Outra novidade refere-se à reforma no posto do bairro do Perequê-Mirim que deve começar em breve. Segundo a secretária, o imóvel precisa de adequações de acessibilidade e melhorias na estrutura física do espaço.