Secretaria de Serviços de Infraestrutura Pública realiza manutenção nos cemitérios

O feriado de Finados é caracterizado como uma data em que as pessoas têm o hábito de visitar os cemitérios e realizar reparos em túmulos para homenagear aqueles que não estão mais entre nós.

Para colaborar com essa conservação e proporcionar um ambiente limpo para a passagem da data, a secretaria de Serviços de Infraestrutura Pública, por meio do setor de administração dos cemitérios, realizou diversos reparos pelos cemitérios de Ubatuba.

Além de limpeza, caiação e capina, em alguns locais, o acesso – como estradas – também passou por manutenção.

A coordenadoria responsável pelo setor agradece o apoio do prefeito Délcio Sato (PSD), dos funcionários da Sanepav, funcionários dos cemitérios, funcionários da secretaria de Serviços de Infraestrutura Pública e dos patrocinadores, que viabilizaram a realização do mutirão.

Confira os serviços:

Cemitério Ubatumirim – Estaleiro: manutenção, pintura dos muros do cemitério e postes de acesso à praia do Estaleiro.

Cemitério da Caçandoca – limpeza geral, manutenção da estrada, caiação e reforma do velório da Região Sul

Cemitério do Ipiranguinha –  limpeza das ruas de acesso, carpina geral, limpeza das paredes da entrada do cemitério e caiação.

Cemitério Santa Cruz (Centro) –  lavatório central totalmente reformado, caiação interna e externa, carpina total, postes e guias externas pintadas, instalação de nova placa de identificação em frente ao cemitério, pintura da entrada da coordenadoria e limpeza das estatuas de mármore que datam do século XIX.

Cemitério do Camburi – o cemitério já havia recebido diversas melhorias, então, foram feitos apenas pequenos reparos, como carpina.