Escolas Municipais de Ubatuba passam por reforma

Preocupada em proporcionar condições apropriadas tanto para alunos como para professores e funcionários, a Secretaria de Educação de Ubatuba está realizando obras de melhorias em duas unidades escolares: a EM Olga Gil, na região central, e a EM Renata Castilho, no Saco da Ribeira.

Ambas obras estão sendo executadas pela empresa Eco Rotas Construções e Consultoria Ltda. Somado, o investimento é de pouco mais de R$1,5 milhão e a previsão de entrega é a segunda quinzena de agosto.

Na EM Olga Gil, os serviços executados são: reforma no telhado, forro e calhas; reforma na rede elétrica, embutindo toda rede elétrica que estava externa; substituição de portas; pintura de todo o prédio, interno e externo; poda de árvores; substituição das janelas das salas de aula; substituição das caixas d’água e reforma no banheiro dos alunos.

Já na EM Renata Castilho, além da reforma no telhado, forro e calhas e reforma na rede elétrica, incluindo um novo poste padrão, também acontecem obras de reforço no muro dos fundos e laterais da unidade escolar; readequação de um banheiro acessível; readequação nos banheiros dos alunos – sendo que uma das cabines será adequada para atendimento dos alunos das etapas; pintura de todo o prédio, interno e externo; adequação de uma sala de aula para atendimento dos alunos; readequação na secretaria, para que não precisem adentrar a unidade escolar para serem atendidos pela equipe administrativa; execução de uma quadra descoberta na lateral da unidade para atendimento das aulas de educação física; substituição das prateleiras na despensa da cozinha e no depósito de materiais de limpeza e substituição de portas.

Segundo a Educação, as melhorias visam garantir a segurança de alunos e profissionais. “Sabemos o quanto é importante investir em boas condições para evitar acidentes futuros. Também é essencial oferecer um ambiente agradável, pois a equipe escolar e os alunos passam a maior parte do tempo da unidade, então, nada mais justo do que ser um local acolhedor”, destacou o secretário da pasta, professor Arnaldo Alves.