Poder Executivo Municipal

Representantes da prefeitura se reúnem com ambulantes do Tenório

Representantes da prefeitura se reúnem com ambulantes do Tenório

Na noite desta terça-feira, dia 28, representantes da Prefeitura Municipal de Ubatuba estiveram no bairro da Estufa 2 para dialogar com os ambulantes da praia do Tenório, ouvir suas demandas, esclarecer sobre o processo de fiscalização e apresentar melhorias que estão sendo desenvolvidas na região. 

“É muito importante essa questão de vir nos bairros, porque assim conseguimos ouvir mais pessoas, pegamos todas as demandas e em torno de 15 dias damos retorno. Infelizmente, temos um quadro pequeno para fazer as fiscalizações, uma falha que já vem de gestões anteriores. Mas, iremos neste ano fazer um concurso público e aumentar o nosso efetivo de fiscais. Além disso, também conversaremos para reforçar a fiscalização de imediato para atender esse pedido dos ambulantes do Tenório que acabam prejudicados pelos ambulantes ilegais”, comentou a secretária da Fazenda e Planejamento, Alethea Paula de Souza Ageu, respondendo ao pedido dos ambulantes para aumentar o combate ao comércio irregular. 

Na ocasião a prefeita Flavia Pascoal também fez questão de enfatizar o apoio aos ambulantes e de ressaltar tudo o que já foi realizado. “Pegamos a cidade com muitos problemas, alguns históricos, principalmente nessa área de licença. Mas, hoje nós mudamos, estamos moralizando esse setor, temos investigações e uma série de ações para fazer tudo da maneira correta. Ouvimos todas as demandas e vamos ajudar. Iremos aumentar a fiscalização para combater os ilegais e estudar para colocar Zona Azul também no local. Agradeço demais a oportunidade de ouvir os nossos munícipes”, salientou a prefeita, lembrando a importância da parceria com os moradores para a fiscalização e também conservação da cidade. 

O secretário de Infraestrutura, Ivanderlei Barbosa, também participou da reunião e já anunciou duas obras de drenagem que serão iniciadas em breve na região: uma na rua Vasco da Gama, no bairro Estufa 2 (no valor de R$ 690.850,20) e outra rua Pacaembu, no bairro Estufa 1 (no valor de R$ 279.791). Além disso, a prefeitura já está desenvolvendo um projeto para calçamento da Praia Grande até a Praia Vermelha, com objetivo de dar mais segurança e mobilidade para o pedestre. 

Depois da apresentação de todas as demandas por parte dos moradores e dos esclarecimentos feitos pelos representantes da prefeitura, os ambulantes avaliaram como positiva a reunião. “A Associação de Ambulantes Protetora da Praia do Tenório agradece a prefeita e o secretariado por terem nos recebido, e sabemos que agora podemos ir trabalhando juntos”, comentou Cristian Lopes Rolin, presidente da Associação. 

“Foi interessante a reunião, nunca tivemos antes esse tipo de encontro. Daqui em diante a parceria foi firmada e os ambulantes da praia do Tenório só têm que agradecer”, comentou Damião Celestino, que atua como ambulante há 35 anos.

/* * VLibras */