Prefeitura participa de reunião sobre Direitos da Mulher

Na manhã de hoje (13), representantes das Secretarias de Saúde, Assuntos Jurídicos, Educação e Esporte e Lazer e da sociedade civil participaram de uma reunião para discutir políticas públicas voltadas aos direitos das mulheres em Ubatuba. No encontro, que aconteceu Casa do Conselhos, foram debatidas pautas de atividades para a “2ª Semana de Combate ao Feminicídio”, que será realizada de 7 a 14 de agosto na cidade.

A Semana de Combate ao Feminicídio conta com apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba e promoverá palestras de conscientização e empoderamento, que serão divulgadas em breve pelos Conselhos da cidade.

Durante a reunião de hoje também foram tratados os seguintes temas: o combate ao assédio nas repartições públicas e também a criação e do projeto “Praça das Mulheres”, que nomeará uma praça do município com nomes de vítimas de feminicídio no município.

“Levando em conta o alto índice de violência contra mulher, é fundamental desenvolver políticas públicas de conscientização para a população se unir na luta contra esse fenômeno social tão presente em nosso cotidiano. E contar com apoio do poder público nessa batalha facilita essa luta que deve ser de todos”,  concluiu Priscila Patrício, Chefe de Seção de Demandas Sociais da Secretaria de Assistência Social de Ubatuba.