Confira o funcionamento da Prefeitura de Ubatuba e serviços no Réveillon

A Prefeitura de Ubatuba informa o funcionamento do Paço e serviços durante o feriado de Natal. As atividades serão encerradas às 17 horas da quinta-feira, 30, e retomadas normalmente na segunda-feira, 03 de janeiro, a partir das 8 horas.

Para quem vem passar as festas de fim de ano e o verão em Ubatuba, a Vigilância em Saúde reforça as recomendações de uso de máscara, evitar aglomerações, manter a higiene das mãos com água e sabão ou álcool em gel e evitar compartilhamento de itens de uso pessoal.

A Vigilância orienta que apenas uma pessoa da família seja responsável por ir fazer as compras de supermercado ou feira. Outra orientação é de que os veranistas evitem praias lotadas e aproveitem para conhecer locais mais isolados e com menos movimento.As medidas previnem tanto a transmissão da Covid-19 quanto da gripe Influenza (vírus H3N2 e outros).

Durante todo o feriado de Ano Novo, a Vigilância Sanitária continuará os plantões diários e noturnos bem como as vistorias de protocolos de prevenção à Covid-19, acompanhando a legislação vigente.

A prefeitura ainda destaca que a orientação do Corpo de Bombeiros é que os turistas possam ligar para Gbmar e consultar qual o melhor local para banho, bem como as praias que estão guarnecidas pelo Corpo de Bombeiros pelo telefone (12) 3833-5373. Normalmente, as praias Itamambuca, Perequê-Açu, Tenório, Praia Grande, Toninhas e Maranduba contam com a cobertura dos GVT. Na temporada, a cobertura aumenta, acrescentando as praias Puruba, Félix, Prumirim, Vermelha do Norte, Vermelha do Centro, Sununga e Sapê.

Não esqueça de conferir a balneabilidade das praias acessando o site da Cetesb: http://s.ambiente.sp.gov.br/html-praias/boletim-semanal.html

Unidades de Saúde:

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até às 17h de quinta-feira, 30, e reabrem no dia 03, a partir das 7h.

Permanecem abertos durante todo o período do feriado o Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas; e a equipe do Pronto Atendimento do Ipiranguinha, que funciona diariamente das 7h às 19h, na rua da Assembleia, 114.

A Santa Casa de Ubatuba também funciona com atendimento 24h. O endereço é rua Conceição, 135 – Centro.

Feira Livre:

A feira livre de Ubatuba, que acontece tradicionalmente aos sábados na Praça BIP, terá alteração em seu cronograma nas semanas dos feriados de fim de ano. Ao invés de funcionar no dia 1º de janeiro, sábado, a realização da atividade, exclusivamente para a data, será antecipada para sexta-feira, 31 de dezembro.

Mercado Municipal de Peixe:

Funcionamento de segunda a quinta-feira, das 6h30 às 18h30

Sexta-feira, 31/12, funcionamento- 6h30 às 14h

Sábado  –  fechado – Feriado Ano Novo

Domingo: 6:30h às 14:00h

Coleta de Lixo:

Realizada pela Sanepav, a coleta do lixo opera com base em um novo cronograma que permanece durante a temporada 2021/2022. Confira detalhes em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/coletatemporada2122/