Abertura do 18º Salão Ubatuba de Artes Visuais acontece neste sábado

Com 58 obras de artistas de diversos estados brasileiros, terá início neste sábado, dia 22, o 18° Salão Ubatuba de Artes Visuais, que ficará aberto para visitação até o dia 19 de novembro no Tamoios Iate Clube, localizado na Avenida Leovigildo Dias Vieira, nº 1470, no Itaguá.

A exposição será composta por obras de arte das mais diversas linguagens, inscritas por artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Paraná, Goiás, Bahia, Santa Catarina, Minas Gerais, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Ceará. O salão busca valorizar e estimular o intercâmbio artístico-cultural, garantindo o acesso da população à arte e à cultura.

Também faz parte do 18° Salão Ubatuba de Artes Visuais uma roda de conversa com a comissão do evento, para falar sobre arte e o funcionamento da exposição. O encontro está marcado para o dia 25 de outubro, às 19h, na Biblioteca Municipal.

Realizado pela Fundação de Arte e Cultura – Fundart – o evento conta com uma comissão julgadora que selecionará e premiará dez trabalhos com valores em dinheiro, e com categorias exclusivas para artistas do município.

A exposição é gratuita e poderá ser visitada de segunda-feira a domingo, com exceção de quartas-feiras, das 8h30 às 18h30. Há opção de visita guiada no local.

A lista com o nome de todos os artistas participantes e suas referidas obras pode ser conferida no site da Fundart e da Prefeitura de Ubatuba.

Confira AQUI a lista dos artistas participantes.