São Paulo Cia de Dança marcou encerramento da semana de abertura do Teatro Municipal

O espetáculo da São Paulo Companhia de Dança (SPCD), sob direção artística de Ines Bogéa, marcou a noite de encerramento da programação da semana de abertura do Teatro Municipal de Ubatuba, no domingo, 16. A apresentação foi aberta pela academia Experimental de Dança de Ubatuba, dirigida por Brisa Diamante e Saloly Furtado.

A noite começou com uma cerimônia de agradecimento a todos os grupos e artistas que se apresentaram durante a semana, a todas as pessoas envolvidas com a abertura desse espaço cultural e ao público, que colaborou com a troca de quase 3 mil quilos de alimentos pelo ingresso social.

Após as falas do vice-prefeito Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé), e do prefeito Délcio Sato (PSD), também foi apresentado o vídeo de prestação de contas dos 100 dias da atual gestão da Prefeitura.

“Não importa quem construiu, quem reformou ou quem inaugurou o teatro. O principal responsável pela abertura deste espaço é o povo”, destacou o prefeito Sato, ao lembrar o compromisso assumido e cumprido nesses 100 dias.

Marcela Benvegnu, da SPCD, agradeceu a parceria com a Prefeitura de Ubatuba e o grupo Experimental de Dança de Ubatuba, e fez a explicação sobre as três coreografias apresentadas pela companhia no encerramento da noite:  Grand Pas de Deux de Dom Quixote, da SPCD, a partir do original de Marius Petipa; Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita, e Pivô, de Fabiano Lima.