Poder Executivo Municipal

Secretaria de Saúde recebe uma nova ambulância para reforçar a frota

Secretaria de Saúde recebe uma nova ambulância para reforçar a frota

Na última sexta-feira, 26, a Secretaria de Saúde de Ubatuba recebeu uma nova ambulância para reforçar a frota do município, que transporta cerca de 7 mil pacientes por mês. A pasta trabalha atualmente com seis ambulâncias para realização dos atendimentos aos pacientes. Todos os veículos são equipados para transportes simples de pacientes. 

A secretária de Saúde, Sheila da Silveira Barbosa, disse que o veículo foi adquirido através de emenda parlamentar feita pelo deputado Marco Bertaiolli e adiantou que, em breve, o município terá também uma ambulância com UTI, que é fundamental para o transporte de pacientes em estado mais grave. Segundo a secretária, o veículo foi doado pela deputada estadual Valéria Bolsonaro. 

Tatiana Mansur, secretária-adjunta da Saúde, ressalta a importância da chegada dos novos veículos. “É fundamental a chegada dessas ambulâncias uma vez que dependemos muito delas para fazer o transporte de pacientes para a rede que atende o nosso município em outras cidades, fazer a locomoção dos que recebem alta e também a transferências para outros hospitais”.

Como funciona o agendamento

O agendamento deve ser realizado pessoalmente entre as 8 e 12 horas, de segunda a sexta-feira, na rua Rio Grande do Sul, 710 – Centro. É necessário apresentar o protocolo do hospital e o cartão SUS.

A Secretaria da Saúde lembra que para realizar o agendamento é necessário fazer com uma antecedência de no mínimo 10 a 20 dias antes do dia da consulta.

/* * VLibras */