Semana da educação infantil une conhecimento, lazer e bem-estar

A importância da leitura e escrita durante a infância foi o tema abordado para dar início à 12ª semana da educação infantil, que aconteceu no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, na última segunda-feira, 21 de agosto.

Rodas de conversa, brincadeiras e muito mais contemplam as atividades que irão acontecer em todas as escolas do Município até o dia 25 de agosto, sexta-feira, com foco no desenvolvimento infantil e bem-estar das crianças.

A Semana Nacional da Educação Infantil foi instituída pela Lei Federal nº 12.602/2012 e faz referência ao dia nacional da educação infantil, comemorado 25 de agosto, data de nascimento da fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns (1934-2010), falecida em um terremoto no Haiti.