Prefeitura realiza melhorias de acesso entre Sertão da Quina e Ingá

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da administração da Regional Sul, iniciou um pacote de melhorias no acesso entre os bairros do Sertão do Ingá e Sertão da Quina no dia 19 de março.  As ações, que foram encaixadas no cronograma de trabalho, são melhorias solicitadas pela comunidade há quase 20 anos.

Serviços como rebaixamento do leito carroçável, retirada de terra acumulada proveniente das chuvas, ajuste do talude para evitar desmoronamento e execução de saídas de água já estão em andamento. O excedente de terra está sendo utilizado em tapa buraco e manutenção de algumas vias na própria Região Sul.

De acordo com a administração da Regional Sul, além do acúmulo de lixo, havia mato avançando o meio da estrada, material derrubado e acumulado ocupando as bordas da estrada devido às fortes chuvas, leito carroçável escorregadio e com pedras, ausência de saída de águas pluviais, acesso íngreme, estreito e escuro.

Trata-se de uma estrada antiga e muito utilizada por moradores, turistas e visitantes, que também serve de caminho alternativo a serviços essenciais de resgate e socorro, serviço médico, trilhas para caminhadas e observação de fauna e flora. A via ainda é utilizada como rota de escape em tempos de fortes chuvas que alagam a parte baixa dos bairros.

No local, por enquanto, o acesso só é permitido a pedestres. A administração Regional Sul solicita a colaboração das pessoas, pedindo que não retirem os cones e fitas zebradas colocados no início do acesso indicando a execução de serviços –  prática que foi observada no último fim de semana.