Sertão do Ubatumirim e Sesmaria recebem ações do CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ubatuba realizará nos dias 29 e 31 de agosto ações descentralizadas nos bairros Sertão do Ubatumirim e Sesmarias.

No dia 29 de agosto, das 10h às 15h, a equipe do CRAS da região central promoverá um mutirão de atualização do Cadastro Único para Programas Sociais, na Escola Municipal Manoel Inocêncio Alves dos Santos, localizada na rua Felipe Neri Barbosa, no Sertão do Ubatumirim.

O objetivo é fazer a atualização de dados de pessoas em averiguação, que se encontram com seus benefícios sociais bloqueados ou prestes a bloquear, cancelados ou reduzidos por apresentar divergência de dados cadastrais. As famílias da localidade receberão convite por contato telefônico ou via agentes comunitários de saúde para participar da ação.

Já no dia 31 de agosto será realizado um encontro com as famílias do Programa “Viva Leite” no bairro do Sesmarias, na Escola Municipal João Alexandre, localizada na Rua Del Rey n° 240. Ao todo cerca de 48 famílias são beneficiadas com o programa na região.

O Viva Leite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D. O projeto tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda.

Para mais informações entre em contato através do telefone (12)3834-3504.